banner Banco Islâmico de Desenvolvimento

Banco Islâmico de Desenvolvimento

Agenda Aberta sobre Projetos de Infraestrutura e Ciência, Tecnologia e Inovação (STI)


O BID (Banco Islâmico de Desenvolvimento) é uma organização internacional que gerencia e analisa investimentos no Oriente Médio. Embora seja um banco, uma das suas características mais peculiares é a de que não cobra juros pelos empréstimo feitos, de acordo com a shariah, um código ético-religioso que guia os países reunidos no banco. É importante ressaltar que a instituição visa o desenvolvimento e a cooperação entre os países que a compõem, o que resulta num efeito de expansão do progresso e desenvolvimento dentro de cada país. O BID faz parte de um movimento chamado Islamic Banking e, por isso, inaugura preceitos econômicos mesclados com ideais religiosos, totalmente desconhecidos no mundo ocidental.

Victor Freitas

Me chamo Victor Gonzalez Freitas e serei o diretor do comitê! Atualmente estou no 3o semestre da graduação de ciências econômicas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e também estou me graduando em Ciências Atuariais, atualmente no 1o semestre, pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Simulo desde 2016 e já participei de aproximadamente de 15 simulações. Como gosto muito de estudar, um dos meus sonhos é seguir a carreira de pesquisador em economia ou de professor.

Maria Laura Preuss

Sou a Maria Laura Preuss e estarei pela primeira vez dirigindo um comitê. O gosto por simulações foi uma surpresa positiva que surgiu no ano passado. Minha primeira simulação universitária foi o USPMUN em 2018, e eu gostei tanto que fui logo de cara enfrentar a maior simulação do mundo em 2019. Faço graduação na PUC/SP em Direito, mas sou muita curiosa e interessada em outros assuntos que não sejam do mundo jurídico.