O BID (Banco Islâmico de Desenvolvimento) é uma organização internacional que gerencia e analisa investimentos no Oriente Médio. Embora seja um banco, uma das suas características mais peculiares é a de que não cobra juros pelos empréstimo feitos, de acordo com a shariah, um código ético-religioso que guia os países reunidos no banco. É importante ressaltar que a instituição visa o desenvolvimento e a cooperação entre os países que a compõem, o que resulta num efeito de expansão do progresso e desenvolvimento dentro de cada país. O BID faz parte de um movimento chamado Islamic Banking e, por isso, inaugura preceitos econômicos mesclados com ideais religiosos, totalmente desconhecidos no mundo ocidental.
Me chamo Victor Gonzalez Freitas e serei o diretor do comitê! Atualmente estou no 3o semestre da graduação de ciências econômicas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e também estou me graduando em Ciências Atuariais, atualmente no 1o semestre, pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Simulo desde 2016 e já participei de aproximadamente de 15 simulações. Como gosto muito de estudar, um dos meus sonhos é seguir a carreira de pesquisador em economia ou de professor.
Sou a Maria Laura Preuss e estarei pela primeira vez dirigindo um comitê. O gosto por simulações foi uma surpresa positiva que surgiu no ano passado. Minha primeira simulação universitária foi o USPMUN em 2018, e eu gostei tanto que fui logo de cara enfrentar a maior simulação do mundo em 2019. Faço graduação na PUC/SP em Direito, mas sou muita curiosa e interessada em outros assuntos que não sejam do mundo jurídico.