banner Teatro de Operações do Extremo Oriente

Teatro de Operações do Extremo Oriente

A Guerra Russo-Japonesa (1904)


O Teatro de Operações do Extremo Oriente abordará o conflito empreendido pelo Império do Japão contra a Rússia czarista, pelo controle da região onde se localizam atualmente a porção nordeste da China e o sul da Península Coreana , ocorrido nos anos de 1904 e 1905, que ao fim consolidou os japoneses à ordem de atores relevantes no cenário geopolítico mundial, assim como serviu como um dos momentos precursores para a Revolução de 1917 na Rússia.

Tal embate colocou frente a frente duas potências distintas em inúmeras variáveis mas que buscavam aumentar sua zona de influência pelo leste asiático. Alguns especialistas denotam a Guerra Russo Japonesa como sendo uma espécie de “ensaio” para o que viria a ser a Grande Guerra, dez anos mais tarde.

O Teatro de Operações é operacionalizado a fim de promover um maior entendimento aos seus participantes em questões políticas e militares, promovendo os delegados à representações de cargos de vital importância para o andamento do conflito. Não há moderação ativa e todos possuírão especificidades quanto ao papel desempenhado dentro de cada gabinete.

Gabriel Paes

Olá, meu nome é Gabriel Paes e estou cursando o último ano da graduação de Relações Internacionais no Centro Universitário IBMR. Possuo uma vasta experiência na direção de comitês convencionais, assim como de Gabinetes de Guerra e Teatros de Operações. Será um prazer recebê-los no USPMUN e posso lhes garantir que trabalharemos muito para promover um ambiente de extrema responsabilidade, descontração e ampliação de conhecimentos.

Matheus Ramiro

Oi, meu nome é Matheus Ramiro e atualmente estou no último período de Relações Internacionais no IBMR. Tenho grande experiência em direção de comitês tradicionais e esse será meu primeiro gabinete de guerra/teatro de operações, espero que todos se divirtam e tenham uma experiência extremamente proveitosa em nosso comitê.

Ilana

Meu nome é Ilana, mas sou mais conhecida como Ila, nasci na cidade do Rio de Janeiro e estou 6º período de Relações Internacionais no IBMR. Meus estudos são direcionados a área de História das Relações Internacionais e Marketing Internacional. Já participei de 20 MUNs, como delegada e diretora acadêmica e atualmente sou Secretária de Comunicação do V IBMR MUN.

Henrique Magalhães

Konnichiwa/Privet, meu nome é Henrique Magalhães, mais conhecido como Riki, e curso o último ano de graduação em Relações Internacionais no Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, direcionando meus estudos ao leste asiático. Tenho participação em mais de 25 modelos no Brasil e no exterior, seja como delegado, diretor ou membro do secretariado. Participei do USP MUN ano passado como delegado, e este ano terei o prazer e a honra de ser diretor do Gabinete deste evento ímpar que eu amo. Vejo vocês em setembro.

Leonardo Marques

Olá a todos meu nome é Leonardo Marques e curso o último semestre de relações internacionais pela universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, direciono meus estudos a área de segurança e defesa. Possuo cerca de 18 simulações no currículo e aguardo a todos em setembro.

Marcos Victor Alves

Senhoras e senhores, meu nome é Marcos Victor Alves, estou no segundo ano de Relações Internacionais no Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, e, apesar de ter descoberto a "modelândia" recentemente (ano passado), me encontro apaixonado e não pretendo largar tão cedo! É uma honra ser diretor em meu primeiro Gabinete de Guerra na simulação da maior faculdade do Brasil. Possuo 5 simulações em meu currículo e espero ajudá-los a fazer deste Gabinete o melhor possível!

Maria Luiza

Olá! Meu nome é Maria Luiza e estou no terceiro período de Relações Internacionais no IBMR. Sou do Rio de Janeiro, e será um prazer dirigir meu primeiro gabinete de guerra na USPMUN, sobre um tema tão querido quanto a guerra Russo-Japonesa. Espero que todos se divirtam e aproveitem essa oportunidade. Nos vemos em setembro!